• Febre Aftosa

09/05/2017 08:40

Diretores da ADAB participam de encontro para implantação de Serviços de Inspeção nos municípios baianos

Diretores da ADAB participam de encontro para implantação de Serviços de Inspeção nos Municípios baianos

Na última sexta-feira (5), parte da diretoria da Agência Estadual de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (ADAB), órgão vinculado a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), esteve presente em reunião com os dirigentes e membros dos órgãos/federação: CAR, SDR e FECBAHIA, com o objetivo de debater a implantação do Serviço de Inspeção Municipal e o Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (S.I.M./SUASA).

Participaram do encontro o diretor geral da ADAB, Marco Vargas, o diretor de inspeção, Willadesmon da Silva e o coordenador da DIPA, Gustavo Viana. Ainda presentes estavam, Wilson Dias, presidente da CAR, Jerônimo Rodrigues, secretário da SDR e Dival Pinheiro, presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA).

Na pauta, foi solicitado o apoio da ADAB para a implantação dos serviços. A Agência de imediato colocou-se a disposição e como primeira ação, proporcionou nesta segunda-feira (8), um treinamento para médicos veterinários responsáveis pela implantação do S.I.M. nos consórcios já existentes, onde os mesmos conheceram o passo a passo para registro de um estabelecimento no Serviço de Inspeção Municipal.

Para controlar a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos e mel, o S.I.M. monitora e inspeciona o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

Ao mesmo tempo o S.I.M., incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores baianos alimentos com qualidade e segurança garantida.

Wagner Machado
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461

Fonte: ASCOM/ADAB-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.