• Minimanual virtual Planserv
  • Cadastro de Mídias na Secom

Noticias

16/05/2017 14:40

ADAB participa da XI Expovale 2017 em Juazeiro - BA

ADAB participa da XI Expovale 2017 em Juazeiro - BA


A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) esteve presente na XI Expovale 2017, fazendo a fiscalização obrigatória na entrada dos animais, no estacionamento do Juá Garden - Shopping Juazeiro, garantindo a sanidade animal durante exposição e provas.

A equipe da Agência esteve instalada, desde o dia 09, no início da recepção de animais no evento, conferindo a documentação sanitária e examinando todos os animais, assegurando que estejam isentos de qualquer enfermidade ou sinais clínicos e ectoparasitas, evitando a transmissão ou contaminação entre os animais que participam ou que possam disseminar qualquer doença quando do retorno as propriedades.

O evento contou com a participação de entidades, empresários rurais, técnicos, pesquisadores, fabricantes de máquina e equipamentos, produtores de insumos e de sistemas agroindustriais, fabricantes e distribuidores de embalagens, além da exposição de animais, máquinas, tratores, veículos e implementos agrícolas.

Segundo Raul Décio Gomes, coordenador regional da ADAB em Juazeiro, o público estimado para este ano foi de cerca de 30 mil pessoas. "Tiveram presentes mais de 200 expositores e 1500 animais, para ocupar as 210 baias disponíveis. Foi uma grande oportunidade para os criadores de caprinos e ovinos da região norte da Bahia trocarem informações sobre tecnologias atualmente utilizadas".

Para a gerente técnica da ADAB em Juazeiro, Denise Campos de Almeida Von Czekus, "o objetivo da Expovale é divulgar a exposição dos caprinos e ovinos da região, além de fortalecer a criação e comercialização dessas culturas, dando oportunidade aos pequenos e grandes pecuaristas, com melhorias tecnológicas no setor pecuário do Vale do São Francisco".

Além da exposição de animais, a programação do evento contou com a realização do curso de inseminação artificial, encontro de criadores de caprinos sobre a integração da produção de carne, programa de transferência de embriões, a implantação do projeto de 500 matrizes de boer para o município de Juazeiro, além da "Nordestina da Raça Boer" (carro chefe do acontecimento) e, o segundo torneio leiteiro de caprinos.



Wagner Machado
Assessoria de Comunicação
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461



Fonte: ASCOM/ADAB-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.