• Minimanual virtual Planserv
  • Cadastro de Mídias na Secom

Noticias

21/06/2017 15:40

ADAB desenvolve ações de fiscalização em barreiras móveis

ADAB desenvolve ações de fiscalização em barreiras móveis


Com a finalidade de supervisionar, fiscalizar e manter o controle de transporte de animais, vegetais e subprodutos, na prevenção de doenças e seus riscos relacionados à introdução de pragas no estado, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) intensificou ações de fiscalização das barreiras sanitárias fixas e móveis, estrategicamente posicionados nas principais rodovias estaduais e federais que cortam o estado.

Mais de 170 profissionais das mais diversas áreas entre Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Auxiliares de Fiscalização e, com o apoio das Policias Militar e Rodoviária Federal participaram da ação, inspecionando 2.432 veículos que faziam o transporte de animais e derivados, e vegetais.

Dentre as ações, foram fiscalizados: 679.224 animais, 24.580t de produtos de origem vegetal, 2.739t de produtos de origem animal e 89t de ovos.

Em todas as operações foi fundamental o empenho de todas as diretorias e coordenadorias, atuando conforme a legislação da Agência, disponibilizando corpo técnico e recursos financeiros para o desenvolvimento das atividades.

Com a mobilização das diretorias e coordenadorias nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Ribeira do Pombal e Santa Maria da Vitória, foi possível executar todas as ações de fiscalizações programadas.

Produtos considerados impróprios para o consumo foram apreendidos e descartados em um aterro sanitário.



--
Wagner Machado
Assessoria de Comunicação
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461



Fonte: ASCOM/ADAB-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.