• São João da Bahia

Noticias

07/07/2017 08:10

LATICÍNIO DE ITORORÓ ADERE AO SISBI - SISTEMA BRASILEIRO DE INSPEÇÃO DE ORIGEM ANIMAL

LATICÍNIO DE ITORORÓ ADERE AO SISBI - SISTEMA BRASILEIRO DE INSPEÇÃO DE ORIGEM ANIMAL


Na última semana, em visita ao Laticínio Palmeira, localizado em Cabana da Ponte, município de Itororó, o diretor geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, Marco Vargas, foi conferir toda a estrutura física e tecnológica da empresa, acompanhando desde o processo de produção dos derivados do leite as atividades desempenhadas por cada profissional envolvido.

Recentemente, o laticínio aderiu ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Origem Animal (SISBI-POA), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), onde padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

O laticínio é o único da Bahia com o selo conferido pelo IBD (Instituto de Pesquisas Biológico Dinâmicas). O selo orgânico significa que os pastos são cultivados sem agrotóxicos nem adubos químicos. Que o gado é tratado com homeopatia e que na fábrica só podem ser utilizados produtos biodegradáveis. Tudo isto garante a qualidade e pureza dos produtos oferecidos ao público.


--
Wagner Machado
Assessoria de Comunicação
www.adab.ba.gov.br
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461



Fonte: ASCOM/ADAB-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.