• Minimanual virtual Planserv
  • Cadastro de Mídias na Secom

Noticias

23/08/2017 08:30

Secretário Vitor Bonfim amplia articulação do Governo da Bahia com a China em missão oficial

Secretário Vitor Bonfim amplia articulação do Governo da Bahia com a China em missão oficial
 
 
O Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Vitor Bonfim, em viagem no último dia (09) de agosto, a China, manteve agenda no país até este domingo, dia (20). Durante a viagem, participou de diversas atividades ligadas ao desenvolvimento do agronegócio entre a China e a Bahia. Os encontros ocorreram na província de Shandong e centraram seus debates no fortalecimento da agricultura e na cooperação do setor do agronegócio.

Em sua estância no país asiático, o Secretário participou do Iº Simpósio Internacional Sobre a Ciência do Jumento, teve encontros com autoridades, como o Secretário de Agricultura de Shandong o Sr. Jinbao Wang, para assinatura do protocolo de intenções entre Shandong e a Bahia. A visita à China deu destaque para as atuais intenções de comercialização de carnes e peles de asininos, para o referido país. Vale ressaltar que este inusitado Projeto, proporcionará o incremento de uma nova cadeia produtiva, da pecuária baiana.

Em Pequim (Beijing), capital da China, o Secretário Vitor Bonfim participou também do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Asininos. Que visa implementar ações voltadas para o fortalecimento da agropecuária baiana promovendo o desenvolvimento do Estado. Ainda em Pequim, em reunião com o Sr. José Antunes, chefe do escritório regional, na Ásia, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com participação do Sr. Marcelo Ferraz, Secretário da Embaixada do Brasil em Pequim.

O Secretário discutiu assuntos pertinentes ao seminário que será realizado no próximo dia 2 de setembro de 2017, na China, com a participação do Governador da Bahia Rui Costa e demais autoridades brasileiras. O seminário abordará a agropecuária baiana, com ênfase na venda de proteína e chocolate para a China. "A China é um mercado promissor, que vai demandar cada vez mais a aquisição de alimentos de outros países, uma grande oportunidade para o Brasil e em especial para Bahia. É muito bom ver o crescimento do nosso estado no mercado chinês, o apoio do Governo do Estado via Seagri aos nossos produtores e empresários é fundamental nesse processo, principalmente hoje, em tempos de crise, vivermos esse momento de expansão do agronegócio baiano é uma coisa que temos que comemorar". Destacou o Secretário de Agricultura Vitor Bonfim.
 
 
 
 
 

Fonte: ASCOM SEAGRI

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.