• Minimanual virtual Planserv
  • Cadastro de Mídias na Secom

Noticias

27/09/2017 11:20

ADAB participa do regional nordeste do FONESA com representantes de todos os estados

Diretores e presidentes das agências de defesa agropecuária, técnicos e especialistas participaram na manhã da quarta-feira (27), da abertura do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (FONESA), regional Nordeste. O evento acontece hoje (27) e amanhã (28) no Hotel Portobello Ondina Praia. A abertura contou com a presença do diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar.

Esse ano, participantes de todos os estados do Nordeste marcam presença. Duas novidades nessa edição, durante os dois dias, acontecem em paralelo a I Reunião de Programas Estaduais de Controle da Raiva dos Herbívoros e a I Reunião de Defesa Sanitária Vegetal.
a

“Sejam bem vindos. Essa troca de experiências fortalece as nossas ações de defesa agropecuária. Esse encontro promove, exatamente, a padronização das atividades no âmbito dos programas estaduais. A ADAB está sempre aberta para que encontros como esse sejam realizados”, ressaltou Paulo Cezar na abertura do evento.

Além disso, o FONESA proporciona experiências no controle da raiva dos herbívoros nos nove estados do nordeste e estimula o fortalecimento das ações interinstitucionais entre a defesa agropecuária e órgãos da Saúde Pública. E apresenta técnicas para diminuição da incidência de raiva em herbívoros e o impacto na saúde humana.

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Bahia, técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e representantes dos órgãos da Saúde Pública dos estados estão entre os que vão ministrar os debates.

a

O Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Osanah Rodrigues, ressaltou a importância do encontro e da atuação da ADAB, através do apoio da defesa agropecuária.

No dia 28 é comemorado o Dia Mundial de Combate a Raiva. Participaram da mesa Osanah Rodrigues / Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Bahia, Sheila Diana Ribeiro / Fiscal Federal da Defesa Agropecuária de Brasília, Marco Antônio Piani / Chefe Substituto da Divisão de Sanidade dos Ruminantes, Rosângela Knupp / Diretora de Defesa Sanitária Vegetal, Rui Leal / Diretor de Defesa Sanitária Animal, José Neder Moreira / Coordenador Estadual do Programa de Controle da Raiva, Willadesmon Santos / Diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária - DIPA

Fonte: ASCOM - ADAB

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.