• Minimanual virtual Planserv
  • Cadastro de Mídias na Secom

Noticias

04/10/2017 12:06

ADAB realiza encontro para definir diretrizes da 2º Etapa de Vacinação Contra Febre Aftosa

Acontece nesta quinta-feira (05), uma reunião para definir as diretrizes da segunda etapa da campanha Nacional de vacinação contra Febre Aftosa 2017. Essa 2ª etapa, vai de 01 a 30 de novembro. Durante este período devem ser vacinados os rebanhos de bovino e bubalino com idade até 24 meses e o rebanho acima desta idade deverá ser, obrigatoriamente, atualizado, mesmo o criador não tendo animal para vacinar nesta idade. O evento ocorre no Centro de treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Itapuã.

A reunião conta com técnicos e parceiros da ADAB. A Bahia é reconhecida Internacionalmente com Livre da Febre Aftosa com vacinação desde 2001 pela Organização Mundial da Saúde Animal – OIE. O Governo do Estado, através da ADAB, e com o apoio do serviço veterinário e do setor agroprodutivo, segue na luta para a prevenção contra Aftosa.

Desta vez, o ponto forte da campanha é a informatização da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, na ampliação da declaração de vacinação, facilitando a vida dos produtores rurais em comprovar a aplicação da dose pela internet. Sem a necessidade de deslocamento até o escritório. Na oportunidade, também será discutido sobre o Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.