• Minimanual virtual Planserv
  • Cadastro de Mídias na Secom

Noticias

09/11/2017 16:50

Diretor-geral da ADAB garante pagamento de insalubridade para técnicos da agência

Batido o martelo. Os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que assumem funções com a necessidade do pagamento de insalubridade, terão os direitos retomados. Após rodadas de negociações, tramitações de processo e armazenamento de dados entre a ADAB, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) e a Secretaria de Administração (SAEB). Os últimos arquivos foram entregues nessa quinta-feira (09), pelo diretor-geral da agência, Paulo Cezar, ao superintendente de Recursos Humanos da SAEB, Adriano Tambone.

Para o diretor-geral, essa é uma conquista de toda a ADAB “o Governador, Rui Costa, foi sensível e justo com essa questão. Os técnicos da agência vão voltar a receber os vencimentos por insalubridade. Queria agradecer o empenho da nossa diretoria administrativa, da colaboração da SEAGRI e a agilidade do secretário, Edelvino da Silva, com esse processo. A previsão é que em dezembro o pagamento seja retomado, mas poderá ser antes”, enfatizou.

a

Com a documentação entregue, a SAEB vai fazer um levantamento dos servidores ativos. “Essa é uma demanda justa, baseada nos pareceres jurídicos e técnicos e que tanto o Governador como o secretário nos solicitaram agilidade. Parabenizar a equipe de, Paulo Cezar, que deu celeridade a documentação ele, pessoalmente, fez questão de movimentar esse processo. Vamos dar encaminhamento e reativar o pagamento aos servidores”, concluiu Adriano Tambone.

Segundo José Neder, diretor de Defesa Sanitária Animal em exercício "essa é uma conquista nossa. Além dos técnicos, auxiliares de campo, auxiliares de fiscalização, guardas sanitários, auxiliar veterinário, técnicos agrícolas e agentes de atividades agropecuárias também farão parte dos que voltarão a receber a insalubridade".

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.