• Minimanual virtual Planserv
  • Cadastro de Mídias na Secom

Noticias

14/11/2017 17:30

Banners e faixas já usados pela ADAB são transformados em bolsas

Banners e faixas de lona de publicidade usados na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foram transformados em bolsas. Ação é uma parceria entre o engenheiro agrônomo Epaminondas Peixoto, fiscal de defesa agropecuária da ADAB e a Associação Gota do Óleo (AGO). Os três ‘Rs’ da sustentabilidade (reduzir, reutilizar e reciclar) são ações práticas que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida reduzindo gastos, além de favorecer o desenvolvimento sustentável.

a

Reduzir
Reduzir consiste em ações que visem à diminuição da geração de resíduos, seja por meio da minimização na fonte ou por meio da redução do desperdício. Na redução, o objetivo é comprar bens e serviços de acordo com nossas necessidades para evitar desperdícios, adotando um consumo não apenas com consciência ambiental, mas também econômico. Exemplos de atitudes que visam à redução do desperdício são: uso racional da água, economia de energia elétrica e de combustíveis.

a

Reutilizar
Quando um produto é reutilizado, este é reaproveitado na mesma função ou em diversas outras possibilidades de uso. Assim, papéis, por exemplo, podem ser utilizados em blocos de rascunho ou garrafas podem se tornar objetos de decoração.
Jogamos muitas coisas no lixo que poderiam ser reutilizadas para outros fins. Além disso, vale lembrar que a doação também pode ser uma boa alternativa, pois outra pessoa que necessita pode utilizar aquele objetivo que para você não tem mais utilidade.

Reciclar
A reciclagem envolve o processamento de um material com sua transformação física ou química, seja para sua reutilização sob a forma original ou como matéria-prima para produção de novos materiais com finalidades diversas. Por exemplo, pneus antigos podem se tornar componentes para asfalto ou latas de alumínio podem ser fundidas para darem origem a novas latas.

Fonte: ASCOM - AGO

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.