• Hemoba Prodeb

Noticias

26/01/2018 16:10

Pescadores do Rio Vermelho participam de curso de saúde e segurança no trabalho

Às vésperas da Festa de Iemanjá, os pescadores e marisqueiras da Colônia de Pescadores (Z-01) do Rio Vermelho ganharam um belo presente: mais segurança para navegar. Eles participam do Curso de Saúde e Segurança no Trabalho, que será realizado pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre).

Cerca de 30 pessoas serão beneficiadas com a capacitação, que acontece nessa sexta-feira (26), das 9h às 12h. As aulas serão realizadas no salão da Paróquia da Igreja de Santana, no Rio Vermelho. Apenas pescadores e marisqueiras que trabalham em embarcações pesqueiras podem participar da capacitação.

“Durante as aulas, esses profissionais aprenderão a prevenir acidentes e as principais doenças que acometem a classe por conta das condições de trabalho e da execução inadequada da atividade”, explica a coordenadora de promoção social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.

Doação de equipamentos

Além do curso, os associados da Colônia Z-01 também receberão equipamentos de pesca. Serão doados pela Bahia Pesca 30 kits de salvatagem (capa de chuva e colete salva-vidas), além de linhas de nylon e anzóis.

CadCidadão

Os alunos do curso serão cadastrados no CadCidadão, sistema que registra a situação social e econômica dos profissionais e encaminha-os para programas sociais e de crédito dos governos federal e estadual.

Fonte: SECOM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.