• Hemoba Prodeb

Noticias

05/03/2018 17:30

ADAB realiza monitoramento de aves

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realiza no período de 05 a 09 de março o monitoramento das aves residentes do entorno do sítio de aves migratórias de Mangue Seco. Durante esse período serão feito colheitas de soro sanguíneo e suabe de cloaca e traqueia com o objetivo de confirmar a ausência de atividade viral para as doenças de Newcastle e da Influenza Aviaria nos planteis avícolas deste sítio. Ação ocorre, através da coordenação do Programa Estadual de Sanidade Avícola (PESA).

Estas amostras serão encaminhadas para o LANAGRO em Campinas (SP) que é o laboratório de referência destas enfermidades.

Estas ações servem para referendar junto ao Ministério da Agricultura e organismos internacionais a ausência destas doenças nos plantéis avícolas em nosso Estado, garantindo assim ao Brasil, acesso aos mercados de exportação dos produtos cárneos avícolas.

Também serão realizados trabalhos de educação em saúde nas escolas dos distritos de Mangue Seco e Coqueiro, com distribuição de material informativo de como proceder em uma suspeita destas doenças e a prevenção.


Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.