• Hemoba Prodeb

Noticias

07/03/2018 16:49

Reunião entre ADAB e SEPLAN define parâmetros para utilização do superávit da agência

Na tarde dessa quarta-feira (07), uma reunião entre a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) definiu alguns parâmetros para que a agência possa utilizar recursos obtidos, através de superávit para a modernização do órgão. O diretor-geral, Paulo Cezar, apresentou os dados positivos e algumas demandas que a ADAB tem ao chefe de Gabinete da SEPLAN, Cláudio Peixoto.

Os recursos serão investidos na compra de mobiliários (sede e coordenadorias), aquisição de materiais de informática (computadores e scanner), apoio institucional para a 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional de Defesa Agropecuária. Além disso, para a construção da primeira biofábrica de controle biológico da Bahia e a reforma do laboratório.

“Temos um compromisso com os baianos. O Governador, Rui Costa, está empenhado em fortalecer a defesa agropecuária. Contamos com esse superávit e dentro de todos os critérios técnicos, com a ajuda de nossos profissionais e com as secretarias parceiras vamos tentar viabilizar esses recursos. Tenho a convicção de que vamos ter existo nesse processo e todos sairão fortalecidos”, enfatizou o Diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar.

a

Já o Chefe de Gabinete da SEPLAN, Cláudio Peixoto, ressaltou a importância de adequar todos os processos e solicitações para que a agência possa executar esse superávit. “Fundamental que vocês tenham tudo especificado. Nesse momento de crise e contenção de recursos é importante ter esse cuidado. Porém vejo que a necessidade é muito válida e desde já parabenizo a gestão da ADAB por conseguir o superávit e saber como utilizá-los. A agência está implementando um modelo de gestão que é referência para outros órgãos e instituições”, finalizou.

Também participaram da reunião técnicos da SEAGRI e da ADAB.



Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.