• Conferência de Defesa Agropecuária
  • Minimanual virtual Planserv

Noticias

09/03/2018 09:30

CRMV/BA participa da reunião de lançamento do projeto “Quintas de Vigilância” – 2018

A médica Veterinária Maria Tereza Mascarenhas, da Comissão Estadual de Saúde Pública (CESP), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), representou a Autarquia Federal na reunião do projeto “Quintas da Vigilância” da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no último dia 27 de fevereiro.

A iniciativa das “Quintas de Vigilância” é da coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados do Estado da Bahia, seção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em parceria com a Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda brasileiro, que fornece a certificação

O projeto começou em agosto de 2017 com o objetivo de fortalecer todos os trabalhos da Vigilância Sanitária.

A reunião foi aberta para o meio acadêmico e para todos os profissionais da área de saúde que queriam contribuir com a elaboração dos temas e dos debates deste ano.

Avaliando a reunião, a doutora Maria Tereza Mascarenhas declarou que “teve boa representatividade dos Conselhos e dos profissionais, das prefeituras e da Fiocruz, gerando presença qualificada”. A médica veterinária também achou os temas propostos relevantes e considerou feliz a escolha do tema “Febre Amarela” para o primeiro trabalho de 2018. Ela ressaltou que esta mesma temática havia sido escolhida para trabalhos da CESP-CRMV/BA.

No dia 22 de março o assunto vai ser discutido com ênfase na vacina fracionada para Febre Amarela e o facilitador será um pesquisador da Fiocruz.

Acreditando que o saldo do encontro foi positivo, ela “defende a presença da Medicina Veterinária nestes fóruns importantes”.

Idealizado para promover ciclos de palestras e troca de experiências na última quinta-feira de cada mês, as “QUINTAS DE VIGILÂNCIAS” já discutiu temas como “Educação Sanitária: Foco em Mercados Populares” (26/10/2017) , “Controle de Vetores” (30/11/2017) e “Gerenciamento de Resíduos Sólidos“, (28/09/2017).

Fonte: Ascom CRMV/BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.