• Minimanual virtual Planserv

Noticias

16/04/2018 15:47

Saeb lança Novo Portal do Servidor

Acaba de ser lançado pela Secretaria da Administração (Saeb), o novo Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), que agrega informação e serviços relevantes ao funcionalismo público baiano. Mais moderno, a plataforma ganhou layout mais limpo e leve, com conexão às redes sociais, como Facebook (portaldoservidor.govba), Twitter (portalservidor) e Youtube (portaldoservidorba); destaque às principais notícias e funcionalidades disponíveis, reunidas em botões de acesso rápido. O projeto, encabeçado pela Assessoria de Comunicação da Saeb, foi desenvolvido em parceria com a Superintendência de Gestão e Inovação (SGI/Saeb) e Prodeb.

Outro destaque é a reformulação do conteúdo nas áreas de cursos para servidor, concursos públicos e Clube de Desconto. Os conteúdos agora podem ser consultados rapidamente por meio de categorias. No caso dos Concursos, a consulta se dá por meio do órgão e status do certame. Em Cursos, a consulta se dá pelo tipo de aula, EAD ou presencial, e pela área de concentração. Por último, no Clube de Desconto, o filtro se dá pelo segmento das parcerias, ofertas e cidade. Ainda é possível observar as parcerias por meio de geolocalização, que aponta no mapa a localização de empresas ligadas à iniciativa.

"O novo formato do Portal do Servidor, conectado às redes sociais e com maior facilidade no acesso às informações é mais um passo do Estado na melhoria da comunicação com servidor público baiano", declara o secretário da Administração, Edelvino Góes.

a

Conteúdo organizado - O novo Portal do Servidor agora conta com uma área especial no menu que concentra todas as suas funcionalidades, chamada Serviços. Neste espaço estão agregados serviços administrativos, como acesso a guias, formulários e tramitação de processos; serviços financeiros, com consulta ao contracheque, validação deste documento e acesso ao contracheque pelos servidores que já utilizam o RH Bahia, novo software de gestão Recursos Humanos do Estado, entre outros; e serviços previdenciários, com requerimentos, declarações, autorizações e certidões da área.

As demais abas do menu concentram e organizam informações relevantes na área de Pessoal, como desenvolvimento de carreira, recadastramento de servidores ativos, orientações de RH, entre outros e Previdência, com o balanço da gestão previdenciária do Estado, explicações sobre a Previdência Estadual, seus benefícios e beneficiários, o Regime Próprio de Previdência Social da Bahia (RPPS-BA), recadastramento de inativos, legislação e orientação sobre a PrevBahia.

Em Saúde, o servidor pode se informar sobre as competências da Junta Médica Oficial do Estado e do Planserv, bem como seus endereços e horários de atendimento, e o programa de Saúde Ocupacional, de responsabilidade da Junta Médica. Na área Legislação, é possível consultar a Constituição do Estado da Bahia; o Estatuto do Servidor baiano; leis e decretos, por meio do site da Assembleia Legislativa (ALBA); instruções normativas e orientações de serviço em Recursos Humanos, bem como direitos e deveres do servidor e o Diário Oficial do Estado (DOE), versão digital e HTML.

No campo Benefícios, estão reunidos os principais programas e projetos que têm como foco o servidor estadual, como o Clube de Desconto, Universidade Corporativa do Serviço Público, Prêmio de Boas Práticas e Prêmio Servidor Cidadão, Balcão Previdenciário, Prepare-se e SAC Servidor, entre outros.

No novo Portal do Servidor ainda é possível acessar site de instituições parceiras, como Planserv, RH Bahia e PrevBahia, consultar telefones das coordenações de recursos humanos do Estado, assinar a newsletter do Portal e encaminhar demandas por meio da Ouvidoria Saeb.


Fonte: ASCOM BAHIA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.