• Hemoba Prodeb

Noticias

09/05/2018 12:38

SEAGRI e ADAB dialogam com Casa Civil para investimentos na defesa agropecuária

Na manhã dessa quarta-feira (09) foi realizada na Casa Civil uma reunião de propostas para fortalecimento da defesa agropecuária baiana. Investimentos em informatização, ampliação dos serviços na sede e coordenadorias regionais, além do Projeto de Modernização da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) estiveram em pauta. Com a presença da Secretária de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Andrea Mendonça, do Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster e do Diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida, foram apresentadas as demandas da autarquia e discutidas soluções.

A primeira demanda é referente ao processo de aquisição de equipamentos de informática (computadores) que serão distribuídos na sede e nas coordenadorias do Estado para ampliação e melhorias dos serviços prestados pela agência. “Toda a cadeia produtiva e a Bahia como um todo tem acompanhado os avanços significativos nos serviços prestados pela ADAB. O Governador, Rui Costa, tem esse compromisso com o desenvolvimento e sempre nos cobra a ampliação dos serviços, em todas as áreas, com o avanço tecnológico e a utilização desses dados. Importante esse diálogo para, exatamente, a gente alinhar esses procedimentos”, ressaltou Bruno Dauster.

Com relação à ampliação dos serviços, foi apresentado o andamento das obras do prédio anexo a sede da ADAB, em Salvador, onde vai funcionar o Serviço de Atendimento Agropecuário (SAAP), que deverá ser inaugurado nos próximos dias. “Essas demandas proporcionam ao Estado da Bahia um processo evolutivo da defesa agropecuária. Garante aos baianos os status sanitários adquiridos, a manutenção da defesa e o desenvolvimento econômico. O Governador tem se empenhando em fortalecer todos os setores produtivos de forma eficiente e com controle de custos”, enfatizou a Secretária, Andrea Mendonça.

Por fim, a definição de uma data para apresentação do Projeto de Modernização da ADAB, elaborado nos últimos meses, ao Governador Rui Costa. “É como o Secretário, Bruno Dauster, ressaltou. Estamos trabalhando para fortalecer a agência. Todas essas demandas são em prol dos baianos, do setor produtivo, do desenvolvimento econômico e da defesa agropecuária. O Governador, Rui Costa, tem se mostrando muito sensível as demandas e atendido os pleitos. Com esse projeto de modernização, a Bahia passa a ser referência no Brasil como agência de defesa agropecuária”, finalizou o Diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida.

a

Também participaram da reunião representantes da SEAGRI, ADAB e Casa Civil.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.