• Minimanual virtual Planserv

Noticias

18/05/2018 15:00

ADAB leva palestras de educação sanitária, reunião técnica e de vacinação sobre Brucelose ao município de Itapetinga

Diversas atividades estão sendo realizadas por técnicos da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB), no município de Itapetinga. Uma delas é o "ADAB na Exposição", projeto realizado na 48º Expo Itapetinga, que leva educação sanitária para alunos das redes pública e privada. Além disso, a ADAB realizou uma reunião técnica sobre os programas estaduais de controle a Brucelose/Tuberculose e o controle da doença, através do uso da Vacina RB51.

A

A coordenadoria de Itapetinga recebeu a reunião técnica, ministrada por especialistas da agência, que debateu os programas estaduais de controle da Brucelose/Tuberculose. A reunião serviu para a padronização de conhecimentos, atualização de informações e melhorias nos índices de desempenho. Participaram fiscais agropecuários, veterinários, gerentes locais, o coordenador, Paulo Ferraz, além de Luciana Ávila.

Já a palestra sobre o uso da vacina RB 51 foi realizada Parque de Exposição de Itapetinga e contou com o público de produtores, veterinários e estudantes de veterinária.

A          

ADAB NA EXPOSIÇÃO

O Projeto ADAB na Exposição é realizado há mais de dez anos, nas principais Exposições Agropecuárias do Estado. São tratados temas sobre os riscos para Saúde, decorrentes do consumo de alimentos clandestinos, a importância dos carimbos de inspeção para garantir alimentos seguros, além de mini palestras sobre a raiva animal em cães e bovinos. Só em Itapetinga, mais de 1.500 alunos participaram das atividades.

A

O projeto tem como principal objetivo formar agentes multiplicadores em educação sanitária, contribuindo para mudanças comportamentais. Os trabalhos são coordenados pela Diretoria de Inspeção (DIPA), pela médica veterinária, Irma do Amor e do Núcleo de Educação Sanitária da COEG de Itapetinga. O projeto extrapolou as dependências do parque de exposições, sendo realizada atividade à noite na Escola Estadual Alfredo Dutra, para alunos do curso de nutrição e informática.

a

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.