• Minimanual virtual Planserv

Noticias

24/05/2018 12:50

ADAB realiza ação de defesa sanitária vegetal em Juazeiro

No início do mês de maio a Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou uma ação de Defesa Vegetal no município de Juazeiro. As atividades contaram com a participação da Coordenadoria Regional da cidade, dentro do Centro de Abastecimento de Hortifrutas, conhecido como “Mercado do Produtor” (CEASA). Foram constadas irregularidades como burla documental na Permissão de Trânsito Interno de Vegetal em três cargas de laranja.

Os transportadores foram multados atuados pela ADAB. Essas ações visam proteger a agricultura da Bahia, uma vez que evita a introdução e disseminação de pragas. Cabe ressaltar que o Estado possui aproximadamente 73.000 ha de área colhida (IBGE, 2016), sendo o segundo maior parque citrícola do país.

a

Essas ações visam garantir a defesa sanitária vegetal proporcionando a qualidade e a inocuidade dos produtos vegetais. Diante de um cenário atual de responsabilidade compartilhada, o consumidor final constitui importante elo neste processo, afinal em última análise ele será o principal beneficiado, portanto é fundamental que tenha uma atuação mais ativa, exigindo alimentos saudáveis e exercendo verdadeiramente a sua cidadania.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.