• Minimanual virtual Planserv

Noticias

15/06/2018 15:00

ADAB participa da primeira reunião do PNEFA

Durante a última semana, representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) participaram em Vitória-ES, da primeira reunião do Bloco IV, do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Aftosa (PNEFA). Na pauta, o plano estratégico 2017-2026 quee contou com a participação de oito estados, além da Bahia e do Espírito Santo. O diretor-geral, Bruno Almeida e o diretor de Defesa Animal, Rui Leal, da ADAB, participaram do encontro.

A primeira reunião tratou de temas como os desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro, os serviços veterinários estaduais, atualização do PNEFA à nível nacional e as orientações para gestão das operações nos estados, financiamentos público estadual e federal, organização e delimitação da zona para transição, dentre outros temas.

a

Segundo o Diretor-geral, Bruno Almeida, essa primeira reunião do bloco foi muito importante para a compreensão de todos de como será esse processo de transição. “Fundamental esse alinhamento para que a gente possa cumprir todas as metas. Esse é um empenho dos estados e da federação. O status livre de aftosa sem vacinação abre um leque macroeconômico essencial para o desenvolvimento da Bahia e do país como um todo, além de garantir a nossa fitossanidade”, enfatizou.

Também participaram do encontro o Coordenador do PNEFA, servidores da área de epidemiologia, além da presença dos representantes da FAEB e do CRMV-BA. As reuniões são organizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da Secretaria de Defesa Agropecuária e do Departamento de Saúde Animal.
a

 

Fonte: ASCOM - ADAB

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.