• Minimanual virtual Planserv

Noticias

23/11/2018 15:40

ADAB promove treinamento técnico para fiscais agropecuários

Aprimorar os conhecimentos técnicos, atualizar os servidores sobre as novas legislações e fortalecer a defesa agropecuária. Com essas propostas, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) promoveu durante toda a semana, em Subaúma (município de Entre Rios), um treinamento para os fiscais agropecuários. Durante os cinco dias foram demonstrados na teoria e na prática as “Ferramentas em gestão de qualidade: análise de risco, APPCC e programas de autocontrole (BBF e PPHO) em indústrias registradas no Serviço de Inspeção Estadual da Bahia”.

a

As atividades fazem parte de um plano de ação pelo serviço de inspeção. O treinamento foi proporcionado pela ADAB, através da Diretoria de Inspeção (DIPA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As palestras foram ministradas por duas Auditoras Fiscais Federais Agropecuário (AFFA’s), Adriana Oliveira e Inês Costa. O diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida, e da DIPA, Willadesmon Silva, estiveram no encerramento do curso entregando os certificados e parabenizando os técnicos da agência pela dedicação.

Segundo Bruno Almeida “vocês fazem parte da base da nossa autarquia. Atuam, diretamente, no campo. Em duas semanas esse é o segundo curso que recebem. Isso mostra que o Governo do Estado está preparando os nossos servidores para que possamos fortalecer a defesa agropecuária, garantindo a saúde dos alimentos e o desenvolvimento econômico da Bahia”, enfatizou.

a

Já Willadesmon reiterou que a ADAB possui um dos melhores corpos técnicos do país. “A nossa equipe é referência no Nordeste e no Brasil como um todo. Através desses treinamentos estão realizando a atualização de todos os procedimentos. Incluindo os mais modernos e seguros. É fundamental essa interação entre os coordenadores de programas, os fiscais e o corpo diretivo da agência. Não poderia deixar de agradecer as auditoras que tiveram mostraram as diretrizes na teoria, mas, principalmente, realizaram um dia de campo com os nossos fiscais, além de todo da elaboração de todo o conteúdo programático do treinamento”, finalizou.

a

Durante o encontro foram abordados temas como: ferramentas de gestão da qualidade; Aplicação de planilhas de verificação oficial dos elementos de autocontrole em indústria avícola sob inspeção permanente; Aplicação de planilhas de verificação oficial dos elementos de autocontrole em indústria avícola sob inspeção permanente (laticínios); Discussão sobre os registros das verificações oficiais; Ações fiscais e administrativas em fiscalização; Ações corretivas e preventivas; Verificação documental dos PAC das empresas registradas no SIE: procedimento e registros, entre outros.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.