• Minimanual virtual Planserv

Noticias

27/11/2018 15:21

Bahia realiza fórum estadual do PNEFA

Cumprindo as metas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o Estado da Bahia, através da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) realiza o I Fórum estadual do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA). O encontro acontece na próxima quarta-feira (28), às 18h, no Parque de Exposições de Salvador, onde ocorre a 31ª Fenagro (Feira Internacional de Exposições Agropecuárias de Salvador).

A meta é apresentar ao setor produtivo as novas estratégias do PNEFA para o conjunto de enfrentamento e os desafios da última etapa de erradicação da doença e, consequentemente, a consolidação da condição sanitária conquistada pelo Estado. Além, de ampliar as zonas livres sem vacinação. Vale ressaltar que em 2018 o Brasil obteve o reconhecimento internacional de livre de Febre aftosa com vacinação.

Esse fato garante ao país, que é líder nas exportações mundial de carne, a abertura e a ampliação do comércio. Vão estar presentes o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida, o diretor de Defesa Animal, Rui Leal, técnicos da ADAB e convidados.

O momento mais esperado é a palestra do Coordenador da Diretoria do Departamento de Saúde Animal (DSA), do MAPA, Plínio Lopes. Também terão palestras dos servidores da agência.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.