• Minimanual virtual Planserv

Noticias

12/12/2018 09:30

Piscicultores de Medeiros Neto e Ipirá recebem doação de 70 mil peixes

Produtores rurais dos municípios de Medeiros Neto e de Ipirá recebem um novo impulso em seus projetos de piscicultura a partir desta quinta-feira, 13. Eles serão beneficiados com a doação de 70 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui.

A entrega dos peixes, doados pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia), acontecerá na estação de piscicultura de Joanes II (Barragem de Joanes II, Rodovia BA 093), às 8h.

Representantes da prefeitura de Medeiros Neto receberão 60 mil alevinos e ficarão responsáveis por distribuí-los para 60 famílias pré-selecionas pela gestão.

Os outros 10 mil peixes serão entregues para servidores municipais de Ipirá. Eles ficarão incumbidos de partilhar os animais com cerca de dez famílias beneficiadas.

“A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade econômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o técnico da Bahia Pesca, Paulo Roberto Reis.

Fonte: SECOM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.