• Hemoba Prodeb

Noticias

09/01/2019 15:42

ADAB e SDR se reúnem para firmar estratégias de atuação na agricultura e pecuária baiana

Realizar a defesa agropecuária, aliado ao desenvolvimento da agricultura familiar e as ações de educação sanitária. Essa é a proposta do Governo do Estado, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). E para que essas ações aconteçam durante o ano de 2019 e sejam estendidas para os próximos quatro anos os dois órgãos estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira (09). Além do diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida, e do secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, participaram técnicos das duas instituições.

O objetivo é realizar ações conjuntas nas áreas administrativas e nas execuções finalisticas da agência e da secretaria. “Essa é uma política adotada pelo Governador, Rui Costa. A interdisciplinaridade entre as secretárias. Com a reforma que está em processo de adaptação, a proposta da SDR é que os dois órgãos possam atuar nos mesmos espaços físicos, entre os territórios de identidade, proporcionando assim, além da redução de custos, a interação entre a atuação dos órgãos. A ADAB com a defesa agropecuária e a SDR com as ações de fortalecimento da agricultura familiar. Essa união facilitará também as atividades de educação sanitária”, ressaltou Bruno Almeida.

a

Na reunião ficou acordado que ambos vão propor agendas positivas, que serão executadas em conjunto durante todo o ano de 2019. “O Governador nos solicitou exatamente essa cooperação. Redução dos gastos, agilidade nos processos e a prestação do serviço público de qualidade. Seja na atuação fundamental da defesa agropecuária, ou no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. E esses dois órgãos devem atuar em conjunto. Nós temos como colaborar ainda mais com a assistência técnica aos produtores, interagindo com a defesa agropecuária e a educação sanitária”, enfatizou Jerônimo Rodrigues.

Já estão marcadas outras reuniões para definir a reestruturação administrativa e as agendas positivas que serão realizadas nos territórios de identidade.

a
 

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.