• Banner Aftosa
  • Hemoba Prodeb

Noticias

30/01/2019 08:00

Governo divulga contracheque de janeiro no RH Bahia

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) informa que o contracheque dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado estará disponível para consulta já a partir de hoje (terça-feira, 29 de janeiro), às 17h horas, no Portal de Serviços do RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br). Os dados do contracheque resultam dos lançamentos efetuados durante o primeiro processamento da folha de pagamento do Estado por meio do RH Bahia, o sistema de gestão de Recursos Humanos implantado em janeiro deste ano pelo governo baiano com o objetivo de automatizar mais de 90% dos processos da área.

“Como se trata da primeira folha de pagamento no novo software, pedimos a colaboração dos servidores no sentido de conferir cuidadosamente os dados do seu contracheque, comunicando qualquer equívoco à Coordenação de Recursos Humanos do seu órgão para a resolução”, orienta o superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone.

Já a Superintendência de Previdência colocou à disposição dos aposentados e pensionistas que identificarem inconsistências nos seus contracheques os ramais do seu Call Center (0800 071 5353, para telefone fixo ou público de qualquer lugar do estado, e 071-4020-5353, para ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia), além do atendimento presencial nos postos Ceprev (ver relação aqui).

Folha complementar – Uma folha complementar já foi programada para viabilizar a resolução de pendências de servidores, aposentados e pensionistas, com a liberação do pagamento prevista para a primeira semana de fevereiro. Também em função da transição para o novo sistema, a remuneração dos servidores nomeados a partir de janeiro de 2019 - como decorrência da Reforma Administrativa do Estado – será realizada por meio do lançamento de folha complementar especial, com a liberação de recursos programada para o mesmo período.

Auxílio-transporte - A Superintendência de Recursos Humanos informa ainda que, em razão da adoção em Salvador e Região Metropolitana do modelo de integração de linhas e os modais ônibus/metrô, já a partir deste mês de janeiro o cálculo do auxílio-transporte dos servidores públicos lotados nesses municípios foi efetuado com base em dois deslocamentos diários. Os servidores que, excepcionalmente, necessitem realizar mais de dois deslocamentos diários devem entrar em contado com as coordenações de Recursos Humanos de seus órgãos.

Fonte: Ascom / Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.