• Minimanual virtual Planserv

Noticias

07/03/2019 15:14

ADAB vai doar cerca de sete toneladas de alimentos para Voluntárias Sociais

Cumprir as normas estabelecidas em Lei, fiscalizar a produção e comercialização dos produtos e, assim, executar as ações de defesa agropecuária. Aliado a tudo isso, proporcionar que esse trabalho seja revertido em ações sociais. Dessa forma, a Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) fará a doação de cerca de sete toneladas de galinha congelada para as Voluntárias Sociais (VSBA).

 

A formalização dessa parceria com as VSBA possibilitará a destinação desses produtos para cerca de 200 creches e 18 abrigos de idosos atendidos pela instituição. Na última semana o Diretor-geral da agência, Bruno Almeida, esteve reunido com o diretor das Voluntárias Sociais, Manoel Calazans, para definir como se dará essa parceria. “Esses alimentos, por estarem próprios para consumo, podem ser destinados para doação a entidades socioassistenciais, conforme previsto na legislação da ADAB. O nosso intuito é colaborar com o excelente trabalho que vem sendo realizado pela primeira-dama, Aline Peixoto, e toda equipe das VSBA em prol da transformação social”, enfatizou Bruno Almeida.


a

 

É válido ressaltar que todo o trabalho de fiscalização e cumprimento da legislação é realizado, através da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (DIPA) que é a responsável pela vistoria dos abatedouros registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Fruto dessas fiscalizações ocorreram apreensões de produtos que estão aptos para o consumo, porém contém vícios que impede a comercialização, tais como problemas na rotulagem ou composição. “Inicialmente estão disponíveis para doação 6.800 kg de galinha congelada. Esses produtos estão armazenados em frigoríficos e esperamos fazer a entrega na próxima semana”, garantiu o diretor da DIPA, Willadesmon Santos.

 

Já o diretor das Voluntárias Sociais, Manoel Calazans, enfatizou que toda doação é bem vinda. “Vamos minutar todo o procedimento administrativo, para que a gente possa concretizar esse ato. Ter essa quantidade de proteína na mesa de crianças e idosos mostra a preocupação do Governo do Estado em levar ações sociais para aqueles que mais precisam. Quero deixar aqui o meu agradecimento a ADAB, em nome da primeira-dama, Aline Peixoto. Vocês não estão só garantindo a Saúde e o direito dos consumidores, vocês estão executando políticas públicas para o povo baiano”, finalizou.

 

A proposta é que após os trâmites administrativos, seja feito um ato no Palácio da Aclamação, para a entrega oficial desses produtos. A data será divulgada nos próximos dias.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.