• Minimanual virtual Planserv

Noticias

20/03/2019 14:59

Bahia participa da 2ª Reunião Nacional dos Fundos Privados

Começou na terça-feira (19) e segue até hoje (20) a 2ª Reunião Nacional dos Fundos Privados (FESA). Representando a Bahia, através da Agência de Defesa Agropecuária, participa do evento o diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal. O Estado possui dois Fundos Privados, (FUNDAP - Fundo de Apoio a Pecuária do Estado da Bahia) ligado à pecuária bovina, bubalina, caprina, ovina e Suína e o (FAEBA - Fundo de Vigilância, Desenvolvimento, Defesa Sanitária e Amparo aos Avicultores do Estado da Bahia) que é o fundo da avicultura.

 

O evento que ocorre em Cuiabá (Mato Grosso) contou com a presença de 18 estados. Foram discutidos temas sobre a experiência de alguns fundos, além da necessidade da criação de um nacional. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) também teve representação na reunião.  

 

Os fundos servem para auxiliar as ações de Defesa Animal, nas ações de suporte em uma emergência sanitária, com recursos de pronta utilização para contenção, erradicação e restituição do status com brevidade. O Governador, Rui Costa, em 2016, auxiliou na implantação da arrecadação dos Fundos.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.