• Hemoba Prodeb
  • Febre Aftosa

Noticias

29/03/2019 15:00

Reuniões do PNCEBT acontecem em Jéquie

A Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) visando ampliar os serviços de defesa agropecuária realizou durante essa semana, no município de Jequié, reuniões do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT). As atividades foram realizadas pela coordenadora do programa na Bahia, Luciana Avila.

 

O objetivo foi discutir metas do programa para 2019, incluindo as estratégias para incremento da vacinação de brucelose, com o aumento dos atuais 76% de vacinação, para a cobertura mínima que é de 80% das bezerras vacinadas contra brucelose. Também foram discutidas ações de fiscalização e vigilância epidemiológica para tuberculose bovina, em matadouros.


a

 

A primeira reunião ocorreu na sede da ADAB na cidade com a presença de médicos veterinários, gerentes técnicos e outros servidores. A segunda reunião foi com o IF Baiano. Na oportunidade a engenheira agrônoma, Keyla Silva, também se apresentou. Lá se tratou da expansão de temas relacionados a defesa animal, além da organização do I seminário em defesa junto a esta instituição. Está sendo elaborado um documento oficial, que será encaminhado a diretoria geral.

DDSV

A diretoria de defesa vegetal também apresentou ações e metas. Dentre elas estão a atualização das áreas de Graviola da região e atividades de educação sanitária como palestras, reuniões com produtores rurais, associações e a parceria com a Prefeitura. Na oportunidade houve o interesse de firmar parceria também com o IF Baiano do município de Santa Inês, onde o primeiro "passo" será a realização de um seminário.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.