• Minimanual virtual Planserv

Noticias

04/04/2019 11:50

Fiscalização da ADAB beneficia entidades socioassistenciais através das Voluntárias Sociais

Uma defesa pautada na educação sanitária, na fiscalização diária e no cumprimento das legislações vigentes. Assim a Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) vem realizando um trabalho pautado nesses pilares. Prova disso é que a agência, por meio das Voluntárias Sociais, entregou nessa quarta-feira (3) cerca de sete toneladas de aves (galinha) para entidades socioassistenciais. Essa apreensão foi fruto de uma fiscalização, onde foi constatado um crime econômico do produtor. É válido ressaltar que por se tratar desse tipo de irregularidade, as proteínas não possuem nenhum tipo de risco sanitário.

 

A entrega foi feita no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, e contou com as presenças do diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida, do diretor da VSBA e coordenador do Mais Infância, Manoel Calazans e de representantes das duas entidades. Com base no Decreto 15.004/2014, o alimento pode ser destinado às entidades. “"Nas nossas fiscalizações de rotina, às vezes é identificado que, apesar daquele produto estar próprio para consumo e ter todas as condições higiênico-sanitárias, há algum tipo de vício na rotulagem, por exemplo. É isso que a gente considera uma fraude econômica”, explicou o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida.


a

 

Ainda segundo Almeida “essa foi uma ação realizada pela diretoria de inspeção de produtos agropecuários (DIPA). Queria aqui fazer alguns agradecimentos nominais a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, ao diretor de inspeção da ADAB, Willadesmon Silva, ao nosso assessor de planejamento, Gustavo Viana, e a Bahia Pesca, que é um órgão também vinculado a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), por nos ter disponibilizado o caminhão refrigerado para buscar os alimentos”, finalizou.

 

As creches beneficiadas participam do Mais Infância, projeto idealizado pela primeira-dama e presidente da VSBA, Aline Peixoto, que qualifica educadores dessas instituições para atender melhor as crianças de 0 a 5 anos. O diretor da VSBA e coordenador do Mais Infância, Manoel Calazans, destacou que as Voluntárias atuam "na perspectiva de mobilizar pessoas para fazer o bem e para participar de ações sociais. São pessoas físicas e jurídicas que procuram as VSBA. Essa distribuição está sendo feita a partir de uma demanda da ADAB. A gente comemora porque a proteína é muito importante no cardápio das crianças".

a

Segundo o diretor da DIPA, Willadesmon Silva "nós ficamos felizes quando conseguimos unir uma ação fiscal com uma ação social e ambas em benefício da sociedade", pontuou.

Representante da Creche Beneficente Resgatando em Cristo, que há 19 anos atende 350 crianças no bairro de Pau da Lima, José Roberto Batista foi o primeiro a receber a doação de cinco caixas de frango. “Temos sofrido com a necessidade de pessoas, empresas e órgãos que possam ajudar. Mas Deus tem nos abençoado e aberto portas como essa hoje. Isso é muito gratificante. É muito bom saber que ainda existem pessoas com o coração voltado para o social”, comemorou.

 

Fonte: ASCOM - ADAB (Com informações da SECOM-BA) - Fotos: Carol Garcia/GOVBA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.