• Banner Aftosa
  • Hemoba Prodeb

Noticias

31/05/2019 16:10

Secretário de agricultura e diretor-geral reúnem corpo técnico da ADAB durante Bahia Farm Show

Em paralelo ao Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Lucas Costa e o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Bruno Almeida realizaram uma reunião com servidores da agência, das gerências de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, para tratar sobre as ações, procedimentos e o processo de territorialização, além de demandas administrativas.

 

Importante área da agropecuária baiana, a região oeste possui uma forte atuação da defesa. O encontro serviu, exatamente, para se fazer uma análise das ações que estão sendo executadas e apresentação de proposta para fortalecer ainda mais o trabalho da agência. “Esse diálogo é importante. Nós estamos aproveitando essa oportunidade de participar da Bahia Farm Show para impulsionar as ações do Governo do Estado na região. A ADAB tem um papel fundamental nesse processo. Eu tenho a convicção de que se temos uma defesa forte, temos um agronegócio desenvolvido”, enfatizou o secretário Lucas Costa.

 

Demandas como a prevenção contra Peste Suína Clássica (PSC), campanha de Febre Aftosa, plantio do algodão, soja e milho também estiveram na pauta. Com relação a parte administrativa, a utilização de veículos, a atuação dos técnicos e novos servidores para atendimento ao público.

a 


“Estamos passando pelo processo de modernização. As demandas são infinitas, mas os recursos finitos. Apesar disso, temos avançado muito. Nossa frota está se renovando, novos computadores, em processo de compra de mobiliário, a chegada dos servidores do Primeiro Emprego e do Partiu Estágio, além da convocação de novos REDA’s. Estamos reestruturando a agência. Muito bom ver de perto os avanços e também o que precisamos melhorar. Podem ter certeza que o Governador, Rui Costa, está dentro do possível nos ajudando para fortalecer a defesa agropecuária”, enfatizou o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida.

 

Ajustes prioritários para a região já foram demandados a sede da ADAB, em Salvador. A proposta é que esse modelo de encontro ocorra nos 27 territórios. Também estiveram presentes os diretores de defesa animal (DDSA), Rui Leal e defesa vegetal (DDSV), Rosângela Knupp. Além de superintendentes da SEAGRI. 

a

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.