• Hemoba Prodeb

Noticias

01/06/2019 12:40

ADAB assina convênios com ABAPA e FUNDAP

Seguindo a proposta de compartilhamento das ações e fortalecimento da defesa, foram assinados durante a Bahia Farm Show dois termos de cooperação entre a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e o Fundo de Apoio a Pecuária do Estado da Bahia (FUNDAP). O primeiro trata do reforço de seis veículos alugados, para as ações de fiscalização que estão ocorrendo na fronteira da Bahia com o estados do nordeste, referentes a Peste Suína Clássica (PSC). O segundo, a doação pelo Fundap de dois veículos e dois drones (aeronaves não tripuladas) que serão utilizados pela agência no apoio as fiscalizações.

 

A parceria com a Abapa foi assinada pelo o secretário de Agricultura, Lucas Costa, o diretor geral da ADAB, Bruno Almeida, e o presidente da associação, Júlio Busato. Os veículos serão utilizados nas ações de vigilância epidemiológica e controle de trânsito na zona de proteção. “Gostaria de agradecer ao secretário, Lucas Costa, que intermediou essa parceria e, claro, a Abapa por ser nossa parceira e ter a compreensão que a defesa agropecuária é compartilhada”, concluiu.


a

 

Já o presidente da Abapa reiterou o discurso de que todos podem colaborar com a defesa. “Tanto a Abapa quanto a Aiba, estão prontas para assumir iniciativas que agreguem a cadeia produtiva regional. Esta ação específica de controle da doença é importantíssima e tem nossa total atenção e adesão, é, sim, responsabilidade de todos, manter a Bahia fora das estatísticas sobre índices de peste suína no Brasil”, disse, Júlio Busato.

 

Fundap

Já o Fundap realizou a compra de duas caminhonetes e dois drones que serão utilizados para o fortalecimento da defesa agropecuária. Os itens já foram adquiridos e estão sendo registrados para serem usados. A utilização de drones faz parte de uma política de investimentos em tecnologia da agência. 

a

A parceria foi assinada através da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste).  

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.