• Campanha Febre Aftosa 2

Noticias

23/08/2019 18:48

ADAB em vigilância na Vaquejada no município em Inhambupe

Na edição de 2019 da Vaquejada do Parque Reginaldo Sarmento, no município de Inhambupe, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) marca presença com  técnicos em fiscalização e veterinários, da Gerência Regional de Alagoinhas, para garantir a sanidade dos animais que circulam no evento. A fiscalização teve início dia 19 (segunda-feira) e vai até o dia 25 (domingo).

Os técnicos da ADAB se revezam em esquema de plantão no local para controlar o acesso e conferir a documentação sanitária de todos os animais, prestar atendimento e informações aos produtores e vaqueiros presentes no parque. “Para realização de qualquer evento agropecuário é necessário solicitar o requerimento à ADAB com 30 dias de antecedência para que seja realizada a inspeção do estabelecimento se estiver apto, a agência autoriza o evento e se faz presente no evento por 24hs” ressalta o gerente da ADAB em Alagoinhas, Ricardo Mota. Já foram registrados 430 animais vindos de toda região Nordeste.

Com a publicação da portaria nº255/18 a ADAB estará capacitando médicos veterinários para assumirem junto com ao promotor do evento a inspeção e o estado sanitário dos animais sob fiscalização da autarquia.


A

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.