• Campanha Febre Aftosa 2

Noticias

06/11/2019 17:17

ADAB intensifica fiscalização em Paulo Afonso contra a PSC

A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), através da Gerência em Paulo Afonso, tem intensificado a fiscalização contra a PSC (Peste Suína Clássica) devido ao surto no estado de Alagoas, que faz divisa com o município. A equipe da agência faz o cadastramento das propriedades incluídas na zona de proteção e aproveita para promover palestras para os produtores rurais da região.

 

Os postos fixos de fiscalização da ADAB funcionam 24h nas barreiras sanitárias para prevenir e evitar a introdução e disseminação de doenças e pragas, preservando a segurança dos produtos vegetais e a sanidade dos rebanhos. Em caso de identificação ou a partir de qualquer suspeita da doença o produtor rural deve comunicar imediatamente a ADAB.


a 


ADAB Itinerante - Em parceria com a Associação de Pequenos Produtores de Leite, a ADAB promoveu palestras sobre Peste Suína Clássica, Raiva dos Herbívoros e Febre Aftosa para produtores rurais e funcionários da prefeitura de Sitio do Tará, ministrada pelo servidor da autarquia, Jorge Robson.


a

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.