• VAZIO SANITÁRIO DA SOJA

Noticias

07/02/2020 16:30

ADAB promove Encontro de Laticínios em Territórios do Norte da Bahia

 A ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária), através da DIPA (Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária), promoveu, em Juazeiro, na última quarta (5), o Encontro de Laticínios dos Territórios do Norte da Bahia  para discutir a atualização das novas legislações e registros além de proporcionar a reaproximação da autarquia com o segmento. ”Estimulamos o evento para juntos fortalecermos a cadeia produtiva dessa região conhecida pelo alto potencial”, argumenta Rafael Mendes, diretor da DIPA.

Durante a semana foram realizadas atividades para atender demandas de outras cadeias produtivas. Também foi averiguada a estruturação das unidades de abate e realizadas visitas às barreiras fixas da autarquia por onde circulam a produção da região. “Durante a visitação às barreiras de Remanso e Casa Nova percebemos o quanto os nossos servidores são dedicados e dispostos a colaborar com a defesa agropecuária da Bahia”, reforça Rafael.


a



A visita ao norte do estado resultou também em novas parcerias para a ADAB. Um encontro técnico entre a autarquia e o SENAI, realizado em Petrolina (PE), na sede da entidade, confirmou a realização de um convênio para permitir a duplicação do número de análises microbiológica e fisioquímica dos produtos industrializados na região para melhorar o monitoramento da cadeia produtiva do leite e outros produtos. As análises na própria região facilitam para os lojistas que não vão precisar enviar material para Minas Gerais ou Salvador além de garantir um real diagnóstico da sanidade dos rebanhos e qualidade dos produtos, conforme estabelece a Portaria 144.



a


Já em Remanso, a equipe percorreu as instalações do matadouro frigorífico de caprinos e ovinos, que solicitou adesão ao SISBI e realizou a inspeção prévia na Associação de Pescadores e Pescadoras, para aprovação do terreno onde será instalada uma unidade de processamento de pescado. “Esse projeto aguardava avaliação e agora vai avançar, passando a oferecer oportunidades de renda para as famílias da região”, ressalta Maurício Bacelar, diretor-geral da ADAB.


 

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.