• 20 ANOS

Noticias

14/02/2020 15:07

ADAB promove ações educativas sobre recadastramento e sanidade de abelhas

A sanidade das abelhas foi o tema das palestras organizadas pela ADAB (Agência Estadual de Agropecuária da Bahia), durante a semana (10 a 14), nos municípios de Banzaê, Cícero Dantas e Valente.  Foram realizadas visitas aos apiários e coleta de amostras para diagnóstico de Varroa destructor e Nosema ceranae, importantes doenças que atacam os insetos.

Durante o encontro com apicultores, a Coordenadora do Programa Estadual de Sanidade das abelhas, Rejane Noronha, explicou a relevância da melhoria das práticas de manejo como troca de rainhas, uso de cera nova e alimentação na época de entressafra. "Além disso, é importante fazer a seleção pelo comportamento higiênico das rainhas, pois é uma característica transmitida pela rainha para as abelhas operárias", argumenta.

Recadastramento

Os eventos foram programados para divulgação das informações sobre o recadastramento obrigatório de produtores e propriedades rurais que acontece até o dia 15 de junho. O técnico Nourivaldo Cruz orientou os produtores detalhando os documentos necessários para o recadastramento que deve ser efetivado no escritório da ADAB mais próximo. “O mais importante é que os grandes e também os pequenos produtores devem saber que precisam se recadastrar”, alertou. 

"O produtor deve atualizar o número das suas colmeias assim como de outras espécies de animais”, reforçou Rejane.


a


a

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.