• Campanha Coronavirus

Noticias

18/03/2020 17:00

ADAB emite certificado SISBI-POA para laticínio de búfala na Região Metropolitana

A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) entregou, nesta quinta (18), o certificado SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao Laticínio Natal, no município de São Sebastião do Passé, que fabrica derivados do leite de búfala com o Selo de Pureza emitido pela Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB).

Foram três anos de adequação da estrutura física, seguindo todas as exigências do Sistema de Inspeção Brasileiro e cuidados extensivos à toda a cadeia, desde a criação dos animais até a ordenha das fêmeas para levar o leite à produção, sempre com o acompanhamento da ADAB, sem perder o foco na qualidade dos produtos como o queijo mussarela, minas, a burrata, o requeijão cremoso e a manteiga.

O empreendimento familiar processa diariamente 3 mil litros de leite de búfala e produz 450 kg de queijo, gerando 70 empregos diretos e indiretos.

“O trabalho dos servidores da agência em conjunto com os produtores propiciaram a obtenção do selo SISBI, o que mostra que a indústria de laticínios na Bahia está entre as melhores do Brasil”, reforçou o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar.

Desde 2002, o laticínio já possuía o certificado do SIE (Serviço de Inspeção Estadual) para comercialização no Estado, agora já tem planos para abastecer pontos em todo o país. “Iniciaremos as vendas pelo Nordeste, mas sempre abertos às novas regiões e oportunidades”, ressaltou Lucas Souza, diretor do laticínio.

 “Os consumidores olham os produtos e querem saber a procedência, nós estamos presentes na cadeia produtiva do início ao fim e isso é um diferencial”, afirmou Ana Maria Souza, diretora e proprietária do laticínio e das propriedades rurais.

Estiveram presentes ao ato de entrega do certificado, Urbano de Souza Filho, fundador do laticínio, o diretor de Inspeção da ADAB, Rafael Mendes e os fiscais de inspeção Daisy Santos, Maria Cristina Brito e Adilson Andrade.

A

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.