• Campanha Coronavirus

Noticias

23/03/2020 15:51

Em parceria com ADAPEC E IMA, ADAB realiza treinamento para veterinários da ADEPARÁ

Durante cinco dias da semana passada (16 a 20), o coordenador do programa Nacional de Controle da Raiva em Herbívoros (PNCRH), da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), José Neder, foi um dos monitores da atualização de ações para captura de morcegos hematófagos em abrigos e currais, georreferenciamento e coleta de material para diagnóstico da raiva em Herbívoros e da Encefalopatia Espongiforne Bovina (Mal da Vaca Louca), no município de Marabá, no Pará.

As atividades teóricas e práticas capacitaram 30 médicos do serviço veterinário oficial visando a padronização das ações e melhoria no controle das zoonoses, ou seja, aquelas transmitidas ao homem.

“Um encontro muito importante para integração e cooperação técnica ente as agências de defesa agropecuária e fortalecimento das ações do PNCRH dos estados envolvidos pela capacitação e troca de experiências”, reforça José Neder.

Além da ADAB, participaram do cronograma de atividades representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ).


a

Fonte: ASCOM / ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.