• VAZIO SANITÁRIO DA SOJA

Noticias

29/07/2020 16:03

ADAB reforça fiscalização para inibir abate clandestino na Bahia

Durante os últimos seis dias, nova região da Bahia passou pelo monitoramento das equipes de fiscalização da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia). No Território do Velho Chico, foram visitados açougues e boxes dos mercados municipais para averiguação da qualidade e procedência de produtos de origem animal, principal ação de enfrentamento à prática criminosa do abate clandestino. Diversas irregularidades, como armazenamento inadequado e temperatura muito acima do permitido foram constatadas em duas cidades com apreensão de quase 3 toneladas de carne bovina, que foram levadas para incineração.


a


Em Serra do Ramalho os fiscais encontraram carne, produtos e subprodutos sem inspeção e realizaram blitz para vistoria da documentação de cargas pecuárias, com apoio dos agentes da Vigilância Sanitária.

Já no município de Bom Jesus da Lapa, aconteceram palestras aos comerciantes sobre a importância do abate acontecer somente sob inspeção estadual. 

A fiscalização é rotineira e itinerante, conforme reforça o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar. “Os produtores clandestinos que fiquem alerta pois a fiscalização da agência segue vigilante para que possamos garantir produtos seguros ao consumo. Em algumas cidades já é possível notar que a prática ilegal começa a ser inibida”.


a  a

Fonte: ASCOM / ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.