• FEBRE AFTOSA

Noticias

13/11/2020 16:24

Comitê de Sanidade dos Animais Aquáticos debate cadastramento conjunto

A retomada das discussões sobre cadastramento conjunto de propriedades de aquicultura aconteceu nesta quinta (12), na sala de reuniões da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), com a presença de representantes das entidades envolvidas. Foram apresentadas sugestões para as ações do CEESA (Comitê Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos do Estado da Bahia) que voltam a acontecer, algumas, na modalidade virtual, no entanto, movimentando a rotina do Comitê.

Conduzida por Isa Trindade, coordenadora do Comitê, a primeira reunião realizada durante a pandemia do Covid-19 interligou integrantes da entidade através de videoconferência. Participaram representantes da Bahia Pesca, do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), Escola de Medicina Veterinária da Ufba, Conselho Regional de Medicina Veterinária, e o diretor de Defesa Animal da ADAB, Carlos Augusto Spínola. 

“As entidades decidiram pela construção de um modelo coletivo de cadastro que atenda à totalidade de inscritos no comitê e de um pré-projeto de reunião virtual com representantes de cooperativas e associações de aquicultores, visando incentivar o cadastramento das propriedades, o que vai facilitar o acesso dos produtores às ações de defesa sanitária animal e de educação sanitária, com o foco de aumentar a eficiência da produtividade, o que beneficia a todos”, resume Isa.


A  A

Fonte: ASCOM / ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.