• Campanha Febre Aftosa 2
  • CORONA VÍRUS

Noticias

16/02/2021 15:08

Processadora de carne conquista selo SIE para atuar na Bahia

A transformação de uma distribuidora de carnes em indústria processadora genuinamente baiana com capacidade de gerar 60 empregos diretos e indiretos se torna uma notícia de encorajamento para muitos. Esse é o pensamento do diretor Vítor Oliveira que adaptou as plantas industriais conforme consultoria da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e já colhe os resultados. A certificação do SIE, selo de inspeção estadual conquistada pela empresa sediada em Pirajá, significa direito adquirido para a comercialização de carne bovina e suína em todo o estado.


a



A entrega da certificação aconteceu nesta terça (16) e reuniu investidores, diretores e fiscais estaduais agropecuários da ADAB, responsáveis pelas orientações, entre as quais, higienização, fluxo operacional e temperatura adequada nas diversas etapas da produção para que a Magnifika atingisse as condições ideais exigidas para produção de alimentos de qualidade ao consumidor.


a



Grande parte do que produz a empresa será direcionada ao food service: restaurantes, bares, hotéis, lojas de conveniência, com possibilidades de chegar, em breve, às prateleiras dos supermercados. Com investimento de R$700 mil, o grupo planeja ampliar os negócios e envolver toda a cadeia produtiva. “Para nós do grupo Canaã está sendo uma alegria imensa, pois estamos movimentando a economia e estimulando também os produtores, frigoríficos, e outros setores do segmento para que a produção integral seja do nosso estado”, diz Vítor. A produção inicial é de 4 toneladas com previsão de alcançar 12 toneladas de carne ao mês.

“Em tempos de pandemia onde há uma gigantesca retração da economia, é alvissareira a notícia de que uma empresa está abrindo as portas de emprego e renda para os baianos e com qualidade nos produtos. A ADAB está sempre a postos para orientar os novos empreendimentos a atuar no mercado com alimentos seguros”, enfatiza Maurício Bacelar, diretor-geral da autarquia.


a  a

Fonte: ASCOM / ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.