• CORONA VÍRUS

Noticias

14/07/2021 17:30

Orientada pela ADAB, indústria de carne da RMS passa a comercializar em todo o país

Produto tipicamente nordestino, a carne de sol produzida na Bahia vai ganhar o Brasil após a conquista do Selo SISBI pela indústria que funciona no município de Lauro de Freitas e que, em breve, deverá dobrar a produção atual de 60 toneladas/mês. “Seguimos em busca da realização de um antigo sonho que é ampliar a produção e a capilaridade no mercado”, revelou o empresário Augusto Serra ao receber o selo emitido pela ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), em ato nesta quarta (14), na sede da indústria.

 

A conquista do selo que permite a comercialização para todos os estados é fruto da assessoria da ADAB nos projetos, segundo Serra. “Focada no fortalecimento da agroindústria, a equipe técnica da agência nos apontou caminhos, nos ajudando a adaptar os projetos e produzirmos com qualidade superior, uma assessoria fundamental”, pontuou.

 

Hoje, a Melhor Alimentos conta com 26 funcionários e a expectativa é contratar outros 15, sem contar os empregos indiretos envolvidos na cadeia produtiva.

“Procuramos ser didáticos, orientando o aprimoramento da produção e agora a carne apreciada na Bahia vai ganhar o Brasil, é muito satisfatório para todos nós, porque é um impulso que a economia precisa, especialmente nesse momento", disse o diretor de Inspeção de Produtos de Origem Animal da ADAB, Rafael Mendes.

 

“É importante que as empresas busquem essa orientação da ADAB pois vão investir de forma assertiva em conformidade com a legislação, e consequentemente, acelerando o processo”, reforça o diretor-geral da ADAB, Celso Duarte Filho.



a



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.