• Campanha Febre Aftosa 2021.2
  • Geolocalização de Propriedades
  • CORONA VÍRUS

Noticias

22/11/2021 16:00

Adab intensifica prevenção contra Monilíase do Cacaueiro

Dando continuidade às ações de prevenção contra as pragas do cacaueiro, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), iniciou o curso de Formação de Multiplicadores para Prevenção e Controle da Monilíase, em formato virtual, em parceria com a Bahiater e a Superintendência Federal da Agricultura (SFA-BA). O público alvo são os mais de 200 técnicos e agentes das chamadas públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que prestam serviços no âmbito da Agricultura Familiar nos territórios onde a cacauicultura está presente.



a



 

A meta da Adab é formar duas turmas em 2021 e outras cinco no próximo ano. Na programação, conteúdos sobre a Praga Monilíase do Cacaueiro, Prevenção, Controle e Educação Sanitária, Manejo Integrado e outras pragas da cacauicultura no Estado da Bahia. “Temos que otimizar ferramentas e ampliar parcerias para promover a defesa fitossanitária das lavouras de cacau, tão importantes para nossa economia”, avaliou o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira, destacando que, com a realização desses cursos, as entidades envolvidas irão formar multiplicadores capazes de identificar e intervir corretamente na prevenção e mitigação do risco de introdução da praga.

 

A primeira turma, iniciada no último dia 16, terá atividades até o próximo dia 25 de novembro. Participam também fiscais estaduais agropecuários das agências de defesa de Rondônia, Pará, Acre e Espírito Santo. Os instrutores são a fiscal estadual da Adab, Catarina Mattos e Antônio Zózimo Costa, da SFA-BA. “Estamos progredindo nas ações de prevenção, proporcionando a difusão do conhecimento, para que produtores e profissionais possam ser agentes atuantes na defesa além de poder notificar corretamente a Adab sobre a suspeita desta praga quarentenária ainda ausente em nosso estado”, finalizou Catarina.




a    a

 

 

 

Ascom Adab. 22/11/2021

Tel:(71) 3192-2044/2022/9148-8385



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.