• Campanha Febre Aftosa 2021.2
  • Geolocalização de Propriedades
  • CORONA VÍRUS

Noticias

24/11/2021 15:50

Adab participa de treinamento no âmbito do Programa Nacional de Saúde das Abelhas

Diante as ocorrências de doenças que afetam as abelhas, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) promoveu um treinamento prático para atuação do Serviço Veterinário Oficial. A capacitação, dentro do Programa Nacional de Saúde das Abelhas (PNSAB), ocorreu em duas etapas, a primeira teórica na modalidade EaD e a segunda na Adab, em Salvador e no apiário Sítio das Bananeiras, Camaçari.



a

 

No encontro foram abordados temas como cadastro de apicultores, controle de trânsito, criação e característica das abelhas, doenças de controle oficial, colheita e conservação de amostras, boas práticas e vigilância no âmbito do PNSAB, despertando a atenção dos técnicos do serviço veterinário oficial sobre a importância da cadeia produtiva das abelhas.

 

Participaram do treinamento os fiscais estaduais agropecuários dos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, Rejane Noronha, Alexsandro Nunes, Emerson Sales de Melo, e auditores fiscais do Ministério da Agricultura (MAPA), Douglas Honório da Bahia, e Leandro dos Santos, de Sergipe, além do consultor da HP Agroconsultoria, de Maringá, Heber Luiz Pereira, que ministrou o treinamento.



a


 

“Foi muito gratificante participar do treinamento que atualizou os conhecimentos relativos ao Programa Estadual de Saúde das Abelhas, além da oportunidade de contato com colegas de outros estados para troca de experiências”, diz a fiscal estadual Rejane Noronha, coordenadora do Programa no estado da Bahia. “As abelhas têm uma importância fundamental para a agricultura pelo seu papel de polinizador. Polinizam aproximadamente 70% dos vegetais que nós consumimos. Cuidar da saúde e preservar esses insetos são fundamentais”, finaliza Rejane.



a    a

 

 

Ascom Adab 24/11/2021

Tel: 3091-2044 / 99948-8385



 

Fonte: ASCOM / ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.