• Conferência de Defesa Agropecuária
  • Minimanual virtual Planserv

Noticias

09/05/2018 21:30

ADAB em ação leva educação sanitária para estudantes e pais

Dando continuidade ao Projeto ADAB em Ação, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou nessa quarta-feira (10) mais uma atividade. Dessa vez para estudantes, pais de alunos e convidados. Promovido pela Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuários (DIPA), o projeto prepara multiplicadores nos municípios baianos. Em parceria com a Secretaria de Educação (SEC), as atividades foram ministradas no município de Serrinha, no Centro Técnico de Educação Profissional (CETEP), para a turma noturna da instituição.

Além da sede, as atividades também acontecem em comunidades na zona rural. Os alunos dos cursos técnicos assistem a palestras e vídeos, participam de atividades recreativas, visitas de campo e interagem com os técnicos da ADAB. Até a quinta-feira (10), mais de 500 pessoas devem participam das atividades.

a

Essas palestras trazem de forma prática o que as famílias precisam saber para comprar produtos certificados. O trabalho é exatamente mostrar a importância dos certificados para que as famílias levem para casa alimentos seguros e quais são os riscos para Saúde do consumidor ao ingerir os alimentos sem inspeção. São apresentados os procedimentos de um matadouro por dentro, as técnicas utilizadas, o trabalho dos médicos veterinários e fiscais da ADAB, entre outras atividades lúdicas.

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.