• Minimanual virtual Planserv

Noticias

16/05/2018 09:50

SEAGRI E ADAB celebram 50 anos do GERFAB na abertura da 48º Expo Itapetinga

Tudo começou em Itapetinga em 1968. A primeira vacina contra Febre Aftosa na Bahia foi aplicada no município e para celebrar esse momento tão importante, representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) e da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) estiveram na cidade para participar da abertura da 48º Expo Itapetinga e na oportunidade prestar uma homenagem ao cinquentenário do Grupo de Erradicação da Febre Aftosa na Bahia (GERFAB). O evento que começou na quarta-feira (16) segue até o dia 20, no Parque de Exposições Juvino Oliveira.

A Expo Itapetinga reúne produtores de todo o Estado da Bahia. “É um momento único para a Defesa Agropecuária baiana. Celebrar esses 50 anos do GERFAB, na cidade onde tudo aconteceu, com o nosso status livre de aftosa com vacinação e buscando a meta de livre sem vacinação. Todos os envolvidos nessa história estão de parabéns. O Governador, Rui Costa, mandou essa mensagem para todos os baianos e aqueles que fazem defesa agropecuária. Dessa forma nós estamos garantindo o desenvolvimento do Estado”, pontuou o Diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida.

a

Além dos inúmeros stands, leilões e rodeios os visitantes terão três dias de shows gratuitos. Representando a SEAGRI, Paulo Emílio, ressaltou a importância da exposição para o calendário anual. “Essa que é uma das maiores exposições do nosso Estado. A Secretária, Andrea Mendonça, mantém esse compromisso com o calendário de exposições e vê nesses eventos uma oportunidade de fortalecimento da agricultura e da pecuária. Não poderia deixar de parabenizar os nossos precursores da defesa agropecuária. É um orgulho ver o que o GERFAB se tornou, não só para a Bahia, mas como modelo para todo o país”.

A ADAB, além dos postos de controle no Parque está levando também o Projeto ADAB em Ação, que promove educação sanitária para estudantes, pais e visitantes.

Também participaram da solenidade diretores, coordenadores, fiscais agropecuários, produtores e representações políticas da região.

a

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.