• Minimanual virtual Planserv

Noticias

30/01/2019 10:46

Técnicos da ADAB participam de curso para realizar fiscalização com drone

Sempre em busca das ações que reforcem a defesa, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) tem implementado diversos sistemas e buscado novas parcerias para garantir as ações de fiscalizações. Dessa vez, fiscais da agência estão sendo preparados, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), através do Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (CORPAS), para atuar com ‘Drones’.

O curso é promovido pelo Grupamento Aéreo da PM-BA (GRAER). Com essa nova tecnologia a ADAB passa a dar ainda mais agilidade nas fiscalizações tanto na área de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV), quanto na Defesa Sanitária Animal (DDSA). “Facilita entre tantos outros itens o reconhecimento de áreas de sítio de pouso de aves migratórias”, enfatizou o diretor da DDSA, Rui Leal.

O CORPAS é reconhecido como curso de interesse pelo Exército Brasileiro. Existem quatro projetos pedagógicos, sendo três estágios e um curso. São eles: estágio para Formação de Piloto de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) Classe 3, realizado pela Força Aérea Brasileira; Estágio de Operador de Sistema Aéreo Remotamente Pilotado (SARP) FT 100, realizado por um estabelecimento civil de ensino; Estágio de Operador de Sistema Aéreo Remotamente Pilotado, promovido por um estabelecimento civil de ensino e Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (CORPAS), promovido pelo Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER).

a

O VI CORPAS começou no início de janeiro, na fase a distância. A fase presencial começou no dia (28) e segue até (01) de fevereiro. Terão atividades entre (04) de fevereiro até o dia (08) do mesmo mês.

Fonte: ASCOM - ADAB (Com informações SSP-BA)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.