• Hemoba Prodeb

Noticias

08/04/2019 17:00

Frigorífico em Ipiaú tem planta baixa aprovada pela ADAB

Para tratar da construção de um frigorífico no município de Ipiaú, representantes da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) receberam a prefeita da cidade, Maria das Graças, sobre a construção de um frigorífico. O projeto, que já vem sendo discutido entre o corpo técnico da agência e a equipe de engenharia que vai realizar a construção, teve a planta baixa aprovada. Na oportunidade, o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida, o diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (DIPA), Willadesmon Silva e técnicos da autarquia observaram as plantas junto com consultores e engenheiros.

 

Segundo os empresários o empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos. Esse é um avanço, que vai suprir uma demanda da cadeia produtiva da pecuária no município e na região como um todo. A proposta é que junto com a construção do empreendimento, sejam realizadas ações de educação sanitária, pela equipe da ADAB, para demonstrar a importância de se realizar o abate com as condições sanitárias exigidas por lei, garantindo assim, alimentos saudáveis para a população.

 

A previsão é que quando estiver em pleno funcionamento, o frigorífico possa abater até 99 animais/dia. O deputado estadual, Eduardo Salles, também participou do encontro.


a

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.