• Campanha Febre Aftosa 2

Noticias

10/05/2019 14:12

Educação sanitária no território do Velho Chico

Dando continuidade as ações de educação sanitária, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), realiza no território do Velho Chico diversas ações. No município de Bom Jesus da Lapa, acontece uma ampla campanha educativa de combate ao abate e comercio clandestino de carne e outros produtos de origem animal. Na próxima semana, será a vez da cidade de Santa Maria da Vitória.  A campanha conta com apoio das prefeituras, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Administração, além do Núcleo Territorial de Educação – NTE.

 

O objetivo é proporcionar que alunos, professores, funcionários das escolas e a comunidade em geral sejam agentes multiplicadores da educação, através de processos de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Isso possibilita o exercício pleno da cidadania como a melhoria na qualidade de vida da população. A estratégia utilizada é feita com palestras, exibições de vídeos sobre a temática, distribuição de material informativo e apresentações teatrais "Carne de olho na Qualidade". A campanha também conta com o apoio do Ministério Público (MP) e da iniciativa privada.


a

 

Inseridos nesse contexto, está a conscientização da população sobre os perigos do ponto de vista higiênico/sanitário, decorrentes do consumo de carne contaminada, proveniente do abate clandestino, gerando problemas de saúde pública. Além, de estabelecer diversas parcerias com entidades e órgãos públicos para ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos pela ADAB. Isso estimula a gestão participativa dos atores envolvidos nas políticas públicas relacionadas aos serviços de defesa sanitária.

 

O projeto está sendo ministrado pelos servidores, Irma do Amor e Adilson Pinheiro, ambos vinculados a Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (DIPA). 

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.