• Hemoba Prodeb

Noticias

13/06/2019 15:20

ADAB participa de reunião do PNEFA

Nos dias 11 e 12 a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) participou da 2ª Reunião do Bloco III, referente ao Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento aconteceu na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL), na cidade de Maceió. O encontro contou com representantes dos estados do Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Tocantins. Além dos estados convidados: Sergipe e Tocantins.

 

A Bahia foi representada pelo diretor de Defesa Animal, Rui Leal. Entre as pautas da reunião, o acompanhamento das ações desenvolvidas em cada estado junto ao MAPA. Apesar de não fazer parte do bloco III, a Bahia foi convidada, pois faz divisa com os estados de Tocantins e Sergipe, que em conjunto, deverão executar ações para a evolução do bloco visando à vigilância e trânsito entre estes estados com o objetivo do status livres da Febre Aftosa sem vacinação.

 

Esteve presente também o representante da Superintendência Federal da Agricultura da Bahia (SFA–Bahia), o Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da SEAGRI, Adriano Bolzas, e a equipe técnica do Programa Estadual de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Bahia (PNEFA/Bahia).

a

 

ADAB

Recentemente o Diretor-Geral da ADAB, Bruno Almeida, assinou um termo de cooperação técnica com os estados do Piauí, Pernambuco, Alagoas e Sergipe para implantar ações do Plano Estratégico do Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA) e, além disso, estão executando medidas preventivas contra a Peste Suína Clássica.

 

Será realizada na terça-feira (18) e quarta-feira (19), a reunião do Bloco IV na cidade de São Paulo (SP).

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.