• Banner Aftosa
  • Hemoba Prodeb

Noticias

09/08/2019 17:30

ADAB marca presença em curso de Zootecnia do IF BAIANO em Santa Inês

Discentes do curso de Bacharelado em Zootecnia do IF BAIANO, campus de Santa Inês, ganharam uma manhã movimentada dentro do II Ciclo de Palestras da disciplina de Defesa Sanitária Animal. A ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) marcou presença através da participação das engenheiras agrônomas, Keyla Soares Silva e Suely Brito que apresentaram a Importância da Defesa Sanitária Vegetal; Defesa Sanitária como Ferramenta de Sustentabilidade Agropecuária: Cancro Cítrico, um Estudo de Caso, respectivamente.

Para o professor e médico veterinário Fred Julião, organizador do evento, as palestras superaram as expectativas. “Contamos com a presença do diretor geral, docentes e discentes Pela primeira vez, nossos 70 alunos tiveram a oportunidade de acessar conteúdos da defesa sanitária vegetal: conceitos, instrumentos legais, procedimentos de fiscalização, estratégias de monitoramento de pragas.

A

Para Keyla Soares, levar os conteúdos às escolas, institutos e universidades, qualifica a formação dos novos profissionais da área de Ciências Agrárias. “A ADAB agradece a inserção do tema na matriz curricular e reforça a fala do professor Julião, para que, a partir de hoje, todos esses alunos se tornem promotores da Defesa Agropecuária. Onde quer que estejam, usem do princípio da responsabilidade compartilhada, colaborando com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia”, pediu Keyla.

A

Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.