• Banner Aftosa
  • Hemoba Prodeb

Noticias

09/08/2019 18:50

ADAB garante a sanidade dos animais na EXPORURAL

Na vigésima edição, a Exporural 2019 marca também os 20 anos da ADAB (Agência Estadual de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia) que participa do evento em stand conjunto com a SEAGRI (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura) e a BAHIAPESCA. Técnicos e fiscais da agência controlam o acesso de animais e conferem a documentação sanitária de todos os animais que circulam no Parque de Exposições. Para o diretor-geral da Agência, Maurício Bacelar, a presença da ADAB em eventos dessa natureza garante a sanidade dos rebanhos envolvidos, impedindo a disseminação de doenças.

A  Exporural combina negócios e entretenimento e se consolida como uma das maiores feiras agropecuárias do Norte/Nordeste. O evento promete movimentar o Parque entre os dias 10 e 18 desse mês, com expectativa de receber 100 mil visitantes.

Técnicos da ADAB se revezam em esquema de plantão no local para prestar informações e atendimento aos produtores, prefeituras, associações de criadores, sindicatos e cooperativas. Antes de receber os animais, os veterinários e auxiliares da agência desinfetam todo o espaço onde serão instalados.  

A promoção é da ACCOBA (Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia), com apoio do Governo do Estado da Bahia e tem o objetivo de oferecer maior visibilidade aos investimentos da pecuária baiana, como uma forma de alavancar negócios e promover a troca de experiências, entre os diversos setores envolvidos.

Estão programados desfiles, campeonatos de raças, leilões e venda de animais, maquinários e implementos agrícolas além de exposições de produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

A  ADAB montou uma programação especial para 2 mil alunos de escolas públicas e particulares de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas que vão receber informações sobre o manejo de animais e a cultura de produtos da agricultura familiar, de forma lúdica, através de esquetes e mini-exposições sobre alimentos saudáveis e a cadeia produtiva da carne.

Dia dos Pais- Às 8 horas do domingo (11), a Arena Pônei será aberta à visitação com passeios de charrete e montaria, parque infantil, desfile de bois adestrados e a feira de pequenos animais. Às 15 horas, tem show para garotada com Ed Banana.

Os ingressos custam R$10, com entrada gratuita para crianças menores de 10 anos. Outras informações pelo telefone: 71 3375-4574

A


Fonte: ASCOM - ADAB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.