• 20 ANOS

Noticias

10/01/2020 11:37

Agricultores familiares de Condeúba recebem capacitação em apicultura

Agricultores familiares da Comunidade do Vale do Jacaré, município de Condeúba, Território de Identidade Sudoeste Baiano, participam, nesta semana, de Curso Básico de Apicultura. A atividade é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), em parceria com a Cooperativa de Trabalho do Sudoeste da Bahia (Coopersuba). O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo José Marcos Soares, da Bahiater/SDR.

O agricultor familiar Anedino Pereira, que participa da capacitação, fala da importância da ação: “A gente reconhece que diversificar as atividades na região é importante. Nós temos de jovens interessados na criação de abelhas, que estão participando, para que possam trabalhar, além da produção de derivados da cana-de-açúcar, como o melado de cana e a rapadura, outras possibilidades de produção para ampliar a renda e se fixarem no campo”.

A comunidade é uma das atendidas também pelo Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para a requalificação de uma agroindústria de beneficiamento de cana-de-açúcar.

Fonte: Ascom / SDR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.